TEORIA DA PSICOVITALIDADE.
A vitalidade surge do ser vivo e a vitalidade é o processo da sua auto existência, pois todo ser vivo é a soma de dois lados, o direito e o esquerdo presente nos órgãos, circulação, sistema nervoso, respiratório, mente, cérebro, logo o ser é produto e depende do seu interior para sobreviver e perpetuar-se, onde cria aptidões e altera a sua constituição física, química funcional, sensitiva, reprodutiva e psíquica.
As mudanças da vitalidade ocorrem de dentro para fora, enquanto a evolução defende que as mudanças dependem do meio ambiente.
Logo o ser vivo não é produto de uma evolução, mas sim de uma vitalização psíquica orgânica, sensitivo, estrutural e mental.
Vê-se que os eqüinos durante o inverno aumentam os seus pêlos, e isto é uma capacidade psíquica e funcional que o ser já desenvolveu através de poderes vitais e que possui esta potencialidade.
Logo, toda mudança é comandada e dirigida de dentro para fora e não de fora para dentro.
Por isto que a mente trabalha em direção ao bom funcionamento.
E o mau funcionamento que vai levar o ser a ter desvios, ansiedades, psicoses, e outros. Porém a vitalidade psíquica trabalhará e comandará a mente para o bem viver psíquico.
GESTACIOLOGIA.
É durante a gestação que o ser vivo possui o seu apogeu existencial, físico e vital, onde mais a sua mente vai se desenvolver e o seu espírito se formar, possuir maior satisfação existencial e vital, sua personalidade tem o seu maior desenvolvimento, possui euforia vital. E outros fenômenos com intensa atividade.
Como, sintetizações de bioenergia, sentidos, movimentos biológicos, formação de componentes químicos e processos biofísicos, e formação do eu, que durante a vida se desenvolverá com maior intensidade.
E durante a vida que a funcionalidade bio orgânica, mantém vivo e em funcionamento o eu psíquico e os sentidos, e a vitalidade com seus inconscientes.
TEORIA DA PSICO VITALIDADE PERSONAL.
A mente é produto da natureza vital e do eu que se forma com ela.
A mente existe não em função do funcionamento da mente ou do eu, mas sim a mente é mais um órgão construído pelo ser para a sua auto existência.
Logo, o mundo libidinal ou de pulsões não forma o ser vivo na sua constituição psíquica, mas a sua constituição psíquica é uma construção da vida e uma ferramenta para o bom funcionamento do ser vivo.
FERRAMENTAS PSÍQUICAS DA VIDA.
O mente, o eu, o mim, os instintos, as pulsões, as emoções, consciência, inconsciência, memórias e racionalidade são ferramentas construídas pelo poder vital para trabalhar em função da vida.
A sexualidade é mais uma destas ferramentas, e já nasce com a pessoa, lhe é transmitida. Poderá sofrer algum desvio.
Porem a sexualidade em si faz parte da natureza do ser vivo, como ferramenta para manter a transcendentalidade e perpetuação da espécie.
Logo, a sexualidade não determina a personalidade e o eu da pessoa.
Todos estes elementos fazem parte da essência e natureza da pessoa, que foram construídos pelo poder e desenvolvimento vital para serem ferramentas para trabalhar em função da vida e de sua perpetuação.
É claro que cada uma tem a sua função.
O VITAL PSÍQUICO PERSONAL.
O que forma o eu é o poder vital individual e personal que cada ser vivo possui. Todos os seres possuem o vital personal. Pois todos estão vitalizando para se manterem vivos. E perpetuarem em função da vitalidade já desenvolvida.
No comments:
Post a Comment